Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Regras

 

FALTAS
O aluno Sol Miró NÃO pode ter mais que UMA falta em cada um dos módulos Básico, Intermedio e Avanzado. Não serão aceitos atestados médicos ou qualquer justificativa. O aluno que tiver mais que uma  ausências durante as etapas mencionadas  será reprovados por falta. No Superior e Máster são permitidas duas faltas em cada um.

MATERIAL** E TAREFAS
O aluno deve se comprometer em fazer TODAS as tarefas distribuídas pelo professor porque, sobretudo, demonstra que o aluno está fazendo sua parte no projeto. Fazer a tarefa é cumprir o acordo ético firmado entre aluno e professor no primeiro dia de aula. **O material – apostilas elaboradas pela ACBE (Associação Cultural Brasil-Espanha) – é enviado GRATUITAMENTE em formato PDF (digital) ao aluno e deve ser impresso (umas 45 páginas por módulo) pelo mesmo para utilização em sala de aula. Se o aluno não levar o material impresso terá dificuldades em acompanhar as aulas, além de perder a execução e correção de exercícios que constam na apostila. Caso prefira, o material poderá ser adquirido já impresso na sede da escola ao custo de R$ 25 por módulo.

REPOSIÇÃO DE AULAS
O aluno poderá repor apenas UMA aula em outro dia e horário que não seja o seu. Antes disso deve fazer a solicitação da reposição junto à secretaria para saber se a turma substituta não está lotada e se está na mesma lição perdida pelo aluno. Não serão admitidos em aula alunos que cheguem sem marcar a reposição com antecedência. O aluno que está repondo aula dever DIZER ao professor que está em sala para ganhar presença. Caso o aluno precise repor mais de uma aula, será cobrada uma taxa de R$ 15 por aula de reposição excedida. REPOSIÇÃO SUJEITA A DISPONIBILIDADE. VALORES SUJEITO À ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

PROVAS
São feitas duas avaliações em cada etapa: UMA ESCRITA E UMA ORAL. A media para aprovação é 7,0 (sete) nas três primeiras etapas, BÁSICO, INTERMEDIÁRIO e AVANZADO. Na 3ª etapa , 4ª e 5ª etapas (AVANÇADO, SUPERIOR e MÁSTER) a prova oral é eliminatória. Ou seja, o aluno que não alcançar a média no exame oral está, automaticamente, reprovado, sendo importante refazer a etapa em questão. Lembrando que nas etapas SUPERIOR e MÁSTER a média sobe para 8,0 (oito).

PROVA DE RECUPERAÇÃO E 2ª CHAMADA

O aluno que NÃO comparecer ao exame escrito terá de pagar ANTECIPADAMENTE uma taxa de R$ 15 (quinze reais) para realizar a prova em outro dia e horário. As datas de 2ª chamada são ESTIPULADAS NO CALENDÁRIO OFICIAL ENTREGUE NO PRIMEIRO DIA DE AULA. A prova de recuperação e de 2ª chamada são duas coisas diferentes. O aluno que não alcançar a média no exame escrito tem direito a fazer uma prova de recuperação pagando uma taxa de R$ 15. A vantagem é que, se o aluno tirar 9,0 (nove) ou acima de 9,0 (nove) na prova de recuperação o dinheiro do exame é devolvido integralmente. Quem perde o exame escrito, pode fazer uma 2ª CHAMADA, também investindo uma taxa de R$ 15, mas não tem direito à Prova de Recuperação, nem à devolução do dinheiro, independente da nota. IMPORTANTE: As provas de recuperação e de 2ª chamada acontecem em dias especificados no calendário oficial entregue no primeiro dia de aula. Em NENHUMA hipótese será permitida a execução de provas em dias que não sejam os estabelecidos pela escola. **VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

PROVA ORAL
NÃO EXISTE PROVA SUBSTITUTIVA PARA O EXAME ORAL. O aluno que perder o exame oral terá sua média avaliada de acordo com o seu desempenho na sala de aula durante o transcorrer do curso, através das aulas de conversação. É completamente proibida a participação do aluno em exames orais com qualquer turma que NÃO seja a sua. LEMBRE-SE: o exame oral é mais um dia de conversação, sendo que a nota do aluno é elaborada a partir de todo um processo de participação em sala.

NOTAS

As notas saem em edital em dia estipulado no calendário oficial que o aluno recebe no primeiro dia de aula. O aluno deve comparecer à escola para saber sua nota. Em hipótese alguma as notas serão passadas por telefone ou e-mail, nem a informação se está aprovado ou reprovado.

CERTIFICADOS
Ao concluir a etapa SUPERIOR o Instituto Sol Miró oferece GRATUITAMENTE certificado de participação outorgado pela ACBE – Associação Cultural Brasil-Espanha. Caso o aluno necessite do certificado em regime de urgência, (antes do período estipulado pela ACBE) deve fazer uma solicitação PESSOALMENTE, pagando uma taxa de R$ 15**. Os módulos Básico, Intermediário e Avançado NÃO oferecem certificados por não serem etapas conclusivas. Caso o aluno necessite de uma comprovação de que está matriculado em alguma dessas etapas deverá solicitar uma declaração. A declaração será nominal ao órgão que pede a comprovação. **VALORES SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO.

INVESTIMENTO
Não fazemos reserva de vaga por e-mail ou telefone. Sua vaga só está garantida mediante o investimento integral do curso.

DESISTÊNCIA
O aluno que desistir do curso sem nenhuma justificativa plausível e comprovada só poderá matricular-se novamente no Instituto Sol Miró depois de 12 MESES após a desistência. O bloqueio é estadual, não podendo o aluno estudar em nenhuma outra unidade do programa no Paraná, durante este período. O aluno só não fica bloqueado se trouxer justificativa, em caso de abandono do curso, por motivos de trabalho ou estudo. NÃO ACEITAMOS ATESTADOS MÉDICOS. Atenção: PARA UMA FALTA OU OUTRA NÃO EXISTE ABONO, mas caso o aluno tenha de deixar o curso, por motivos de trabalho ou estudo, poderá trazer uma declaração que comprove tal fato.

 

2 Comments

  1. Boa Noite!
    Não encontrei o endereço da escola aqui no site. Onde vcs estão localizados?
    Abraços!
    Ariane

    • Olá!

      Nosso endereço está no link “Contato”. ;)

      Rua: Padre Anchieta nº 2454 | sl 36 |
      Champagnat | Curitiba . Paraná . Brasil | CEP 80730-000
      Fone: 41 3014.9898 | Fax 3014.6558
      Horário de atendimento: de 2ª a 5 ª feira das 17h às 19h.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Espanhol Inverno 2013: matrículas abertas! | Instituto Sol Miró - [...] Regras [...]

Deixe uma resposta para Ariane Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>